Intercessão

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens”.

(1 Timóteo 02: 01).

Não há registro de Jesus ter ensinado os seus discípulos a pregar ou a adorar, mas ensinou-os a orar.

Precisamos entender o significado da palavra INTERCESSÃO: Interceder significa literalmente “mediar”, significa fazer mediação. Interceder é você se colocar no lugar do outro e pleitear, defender, a causa dele, através de orações e súplicas.

Jesus, enquanto estava vivendo na terra, praticou muita oração, especialmente intercessão. Em João 17, lemos a respeito de Jesus intercedendo intensamente pelos discípulos que haveriam de passar por muita tribulação. Mas o ponto alto da intercessão de Jesus teve lugar na cruz, quando Ele, literalmente, ofereceu a Sua vida em favor da nossa. Até hoje, Jesus continua no ministério de intercessão!

Lemos em (Hebreus 07: 24-25): “… visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente. Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles”.

Falando profeticamente, Isaías anunciou:

“Ele derramou sua vida até a morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele levou o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu”

(Isaías 53: 12).

Jesus é o nosso principal modelo em tudo. No que diz respeito ao Ministério da Intercessão, a vida de Jesus nos ensina vários princípios, mas o mais importante deles é que devemos nos envolver de coração quando formos interceder pela nossa Igreja, pelo Pastor, pela Liderança, pela nação e por nossos irmãos, se preciso for devemos derramar lágrimas, levantar clamores.

Em (João 11: 35-36), nós lemos de Jesus derramando lágrimas pelos que sofrem, está escrito:

“Jesus chorou. Então os judeus disseram: ‘Vejam como ele o amava’!”

Em (Marcos 08: 02), Jesus foi movido de íntima compaixão pela multidão, ele chamou seus discípulos e disse:

“Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer”.

As melhores orações tem muitas vezes mais gemidos que palavras.

Aguardamos sua participação em todos os eventos deste Ministério.

Rolar para cima