“Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo.”
(Atos 2.46).
“Mas, lhes ensinei tudo publicamente e de casa em casa.”
(Atos 20.20).
Ao olharmos para a igreja do Novo Testamento veremos que as reuniões nas casas eram essenciais para o cumprimento da sua missão. A célula não é uma invenção moderna, mas uma adaptação de algo que esteve presente desde o inicio da igreja cristã.
Essas reuniões não eram somente encontros de comunhão, mas também, uma estratégia eficiente para a pregação do evangelho, edificação e pastoreio mútuo.
É exatamente isto que pretendemos com pequenos grupos: retomar alguns princípios básicos da vida cristã e fortalecer ainda mais o espírito de comunidade.
Algumas definições do que é uma célula:
1. Um grupo constituído de pessoas reunindo-se semanalmente para aprender como tornar-se uma família, adorar o Senhor, edificar a vida espiritual uns dos outros, orar uns pelo outros e levar pessoas ao Evangelho.
2. Um pequeno grupo de pessoas que se reúne regularmente para glorificar a Deus por meio do fortalecimento de relacionamentos discipuladores e da multiplicação de discípulos.
3. Um lugar em que pessoas são evangelizadas, discipuladas e equipadas para servir. É o lugar onde os membros se edificam mutuamente. O grupo serve como comunidade em que cristãos podem prestar contas e manter total transparência entre si.
4. Um grupo de cinco a quinze pessoas que se encontram semanalmente fora dos prédios da igreja com o propósito de evangelismo, comunhão e discipulado, com o alvo da multiplicação do grupo.
Objetivos das Células:
1 – Integrar pessoas e criar vínculos.
Objetivos específicos:
- Proporcionar um ambiente acolhedor onde as pessoas compartilhem experiências.
- Trazer um sentimento de pertencimento à igreja.
- Estimular a participação nas áreas ministeriais da igreja.
- Manter a célula aberta para receber novas pessoas.
2 – Fortalecer a vida cristã.
Objetivos específicos:
- Crescer através da troca de experiências.
- Incentivar e desenvolver dons espirituais.
- Praticar o aprendizado.
- Enfatizar a mutualidade.
3 – Desenvolver novos líderes.
Objetivos específicos:
- Identificar líderes em potencial.
- Fortalecer a igreja através da capacitação de novas lideranças.
- Conceder oportunidades de servir.
- Conduzir à multiplicação de células.
Participe de uma CÉLULA e viva mais integrado em nossa comunidade, desenvolvendo amizades espirituais, reunindo-se em torno da Palavra de Deus e aprofundando a comunhão com outras pessoas e com Deus.